• Img Topo Quoetes
Energy Drink
Projecto académico desenvolvido na Restart
 "Energy" é a bebida indicada para a prática desportiva, porque mantém a performance e resistência durante a actividade física e auxilia na recuperação após o exercício. O principal objectivo do cliente passa pela criação de um projecto de design embalagem/ comunicação, ergonómico e que fosse fácil de transportar, utilizar e armazenar nos pontos de venda. De visual arrojado, esta estratégia visa atingir um público-alvo jovem com idades compreendidas entre os 12 aos 35 anos, preocupado com a vida activa e praticante de desporto a nível profissional ou amador.
A solução deveria ter em conta os projectos das principais empresas concorrentes, havendo assim, a necessidade de criar um distanciamento a nível criativo e funcional, relativamente à concepção estrutural e gráfica da embalagem final. Os materiais, foram deste modo restringidos ao Poliestireno para a estrutura do recipiente, e Polipropileno para as capsulas de rosca, visto apresentar a melhor relação qualidade/ preço e consequentemente permitir um produto final no valor 0,99 cêntimos como era pretendido. [ Energia Força Vitalidade Equilibrio Intensidade ] Através da definição das 5 palavras chave foi feita uma selecção das imagens mais estimulantes e de forte carisma que se identificavam com o crescimento do conceito.
Símbolo de energia, a pilha, é designada por um aparelho que transforma em corrente eléctrica a energia produzida por uma reacção química. Partindo desta designação achámos que esta era sem dúvida, o conceito base que queríamos adoptar para o nosso projecto.
O produto final Idealizado teve como intuito marcar uma difrença em relação a concorrência
directa, nao so atraves do formato da embalagem no qual se procurou representar toda a símbologia energética da pilha, como tambem na escolha das cores quentes do fogo.
O logótipo não é mais do que a confluência entre a palavra energia com a imagem gráfica de uma chama. O fogo é a primeira fonte de energia conhecida do homem, desde a pré história, e são essas mesmas chamas que dão simbologia ao maior dos eventos desportivos, que são os Jogos Olímpicos.

images & Works

Data protection

Any use or presentation of the contents of this site by a public or private entity must be previously requested and approved by the author of this website. If you want to use some image or work from this website you should always contact and do the appropriate request. Thank you for understanding.